Conheça Mary Elbe

Uma das poucas mulheres brasileiras a ter o título de pós-doutorado em Direito Tributário, Mary Elbe Queiroz prima pela positividade e inquietação.

Ante a imensa FELICIDADE que sempre sentiu em todos os âmbitos de sua vida e se considerar plenamente realizada, Mary passou a se questionar por que todas as pessoas não poderiam ser felizes e foi buscar a resposta desta indagação existencial em profundos estudos sobre o tema.

Tornou-se então pós-graduada em Neurociência e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e atualmente cursa pós-graduação em Psicologia Positiva na mesma universidade gaúcha, tendo estudado, entre outros, com Martin Seligman e Mihaly Csikszentmihalyi.

Ela ainda passou a acompanhar as investigações dos maiores pesquisadores sobre FELICIDADE:

  • Sonja Lyubomirsk (Universidade da Califórnia);
  • Tal Ben-Sharar (Harvard);
  • Shawn Achor (Harvard).

Mary complementou seu conhecimento a respeito do assunto por meio dos cursos como Felicidade Sem Fórmulas, com Leandro Karnal e Chief Happiness Officer, da Happiness Business School.

Para burilar uma qualidade inata que tem de comunicar-se e inspirar pessoas buscou mentoria e cursos de Roberto, Arthur e Rosely Shinyashiki.

Toda esta preparação surtiu efeitos e culminou em uma linha de investigação na qual Mary Elbe sustenta que a felicidade deve ser construída dentro de si e não buscada em algo externo, desde que haja uma mudança de mindset por meio de intenso treinamento em que deverão ser adotadas e repetidas pequenas atitudes diárias, que se transformem em rotinas e seja criado o HÁBITO DA FELICIDADE. Tudo isso resultou no método criado por ela do TREINAMENTO DA FELICIDADE.

O conhecimento adquirido por Mary Elbe já foi difundido em diversas palestras. Destaque para a apresentação intitulada “Sucesso: você pode!”, que foi realizada no TEDx Women e assistida por milhares de pessoas e para as palestras realizadas no Congresso da Saúde e no Circuito Mulher, além de dezenas de lives e mentorias dadas por ela sobre carreiras e sucesso profissional.

Imersa em um universo em que a presença feminina ainda é muita baixa em cargos de liderança, – a área de direito – servindo como exemplo de mulher que não se deixou levar pelas circunstâncias desfavoráveis e com muita luta e esforço conquistou seu espaço profissional, Mary Elbe faz questão de imbuir-se da missão de inspirar mulheres a trilhar seu caminho.

Sua luta nesse sentido é realizada, principalmente, por meio de seus cargos de membro do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Recife, de Presidente do Conselho de Notáveis do Instituto de Juristas Brasileiras (IJB) e Conselheira da ACP-Mulher da Associação Comercial de Pernambuco.

Natural de Ipubi, uma pequena cidade pernambucana, com cerca de 23 mil habitantes, Mary Elbe é formada em Direito e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Pós-graduada em Direito Tributário, pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e pela Universidade Austral, da Argentina, é também doutora em Direito Tributário, pela PUC-SP e fez Pós-doutoramento em Direito Tributário pela Universidade de Lisboa, em Portugal.

Após 27 como Auditora Fiscal da Receita Federal, cargo almejado por muitos, Mary Elbe Queiroz pediu exoneração para se dedicar a outras atividades que mais coadunavam com seu propósito de vida, e abriu seu próprio escritório de advocacia, Queiroz Advogados Associados com sede em Recife e filial em São Paulo. Mary Elbe tem forte atuação na área educacional: é coordenadora, em Recife (PE), do curso de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), atuando, também, como professora de cursos de pós-graduação. Já publicou dezenas de livros e artigos relacionados à área de tributação e é palestrante de eventos tributários no Brasil e em outros países como Portugal, Itália, Espanha, Argentina e Peru.

Sempre ativa, buscando difundir ao máximo seus conhecimentos na área jurídica, Mary Elbe é fundadora e presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributários (IPET – Recife/PE).

Mary Elbe já foi consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae Nacional, onde contribui para a elaboração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. É também ex-membro da Comissão de Juristas do Senado para elaborar propostas de desburocratização, foi consultora do grupo de Reforma Tributária da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e ex-membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Para Mary Elbe prevalece a máxima: não são as pessoas de sucesso que são felizes, são as pessoas felizes que têm sucesso!!

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.